segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Marcilon e Clayton duelam pela presidência da Câmara

Durante sessão especial de entrega de Título Honorífico de Cidadão, à personalidades da cidade, uma declaração do presidente da Casa, Marcilon Borges, chamou a atenção. Em meio ao período pré-eleição para presidência da Câmara, Marcilon disse: “Talvez eu nem seja candidato. Tenho meu trabalho nos leilões, tenho um hotel e um motel e tenho sentido que minha família está reclamando a minha ausência”, disse o presidente numa possível despedida do cargo, ao dizer ainda que o filho quase foi reprovado na escola e que o cargo o estaria impedido de estar mais próximo da família.

As palavras do presidente soaram mais como modéstia do que uma verdadeira desistência da candidatura que na verdade nunca foi tão bem. Marcilon saiu fortalecido de um ataque recente, quando uma matéria de capa em um jornal local o acusou de ter realizado um mandato fraco à frente da Presidência da Câmara. Ao dizer de seus tantos afazeres e de sua falta de tempo, o presidente poderia mesmo era estar se defendendo de uma das acusações do referido artigo quando foi acusado ausência nos eventos da Câmara e Prefeitura. Segundo alguns colegas, a matéria que poderia fragilizar a sua candidatura, na verdade fortaleceu. “Essa história acabou colocando o Marcilon em uma situação de vítima, se a eleição fosse hoje, muitos colegas poderiam votar nele por solidariedade, afinal ele precisaria de mais um mandato para melhorar essa imagem e seria ruim sair assim, dessa forma”.

E se Marcilon estivesse mesmo se despedindo do cargo? Essa resposta só virá com a eleição, que deve acontecer na madrugada do dia 31 de dezembro, já que não se pode prever nada em uma Casa, onde além do próprio presidente todos os outros vereadores também são candidatos. Em potencial qualquer nome pode ser eleito, mas dos nomes da base do Prefeito, Clayton e Cerzina são os mais prováveis já que se lançaram e podem estar trabalhando alguma estratégia nos bastidores.

Um dos pontos decisivos para o sucesso na eleição para Câmara é o apoio do prefeito. Para aliados, o prefeito Ricardo Pina não negaria apoio para nenhum nome de sua base composta pelos vereadores Cida, Juscene, Marcilon, Cerzina, Clayton e Ellen. Mas nos bastidores a informação é que o prefeito estaria apoiando Marcilon na sua reeleição. Com candidatura lançada, o vereador Clayton parece ser a maior ameaça a Marcilon. Clayton afirma estar trabalhando e depois da simulação de desistência de Marcilon na entrega de título de cidadão, na Câmara, resta esperar o último capítulo desta eleição e não esquecer um velho ditado popular: quem desdenha quer comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!