quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PSD nasce forte e com chance de candidatura em Piracanjuba, afirma Wesley Borges


Wesley Borges, ao receber a Medalha do Mérito
Legislativo Pedro Ludovico Teixeira,
na última terça-feira, dia 5 de setembro.
Na foto, o Deputado Estadual Itamar Barreto (DEM),
Chefe de Gabinete da Casa Civil, Wesley Borges e o
Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha.



Em Piracanjuba, durante a abertura do Programa Goiás Cresce e Aparece, o chefe de gabinete da Casa Civil do Governo de Goiás, Wesley Borges, falou sobre a criação do PSD, desabafou sobre a situação atual do DEM em Goiás e disse ainda que, em Piracanjuba, o DEM só tem atendido o interesse do presidente.

Diretório Municipal do PSD. "Estamos começando a formatar o partido na cidade a partir de agora. Estamos só aguardando o registro no TSE, e quando sair no TSE, sai aqui no TRE, e isso é coisa rápida, de uma semana. Com esse registro, vamos começar a formatar o partido em Piracanjuba. Para isso estamos buscando, empresários, jovens e novas lideranças. Queremos criar um partido em que as pessoas  tenham voz ativa, para poder expor opiniões e participar das decisões com seu voto".

Assédio. O chefe de gabinete da Casa Civil é o braço direito do deputado federal e Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, que é hoje um dos homens mais fortes dentro do Governo Estadual. Com isso, Wesley foi assediado na sua visita à Piracanjuba, na última terça-feira. No entanto, o assédio não mudou o jeito simples e simpático do jovem político, que desabafou sobre a insatisfação que provocou a saída dele e de vários membros do Democratas.

Partido não pode ter um só lider a vida toda. "Nós estamos saindo do Democratas porque estamos cansados dessa coisa de ter apenas um dono do partido, partido que tem dono não tem futuro, então o Democratas em Goiás, é um partido falido e quando eu digo falido é pelo seguinte: não adianta você sentar numa mesa e ter 30 líderes para dicutir um assunto, sendo que no final a decisão será de apenas um, 29 pessoas votam contra uma idéia, e no final uma pessoa decide que a idéia dele vai prevalecer? Para mim isso não é democracia! Como você afirma que há democracia num partido que há 21 anos tem o mesmo presidente?" "Até o Moammar Kadafi, na Líbia, que estava há 42 anos no poder caiu, porque aqui em Goiás, temos que fazer parte de um partido que tem uma só pessoa à frente? Nós temos que mudar isso, temos que dar espaço para as lideranças, temos que colocar novas pessoas dentro do partido, e é isso que vamos fazer aqui em Piracanjuba."

DEM em Piracanjuba só atende a interesses pessoais. O chefe de gabinete da Casa Civil ainda lamentou a atual situação do DEM em Piracanjuba. "O presidente do diretório municipal do DEM, em Piracanjuba é amigo meu, mas infelizmente o que acontece aqui é um espelho do que acontece no Estado. Há dois anos, desde quando o presidente atual assumiu a presidência aqui em Piracanjuba não é convocado nenhuma reunião, o partido não se reúne, está totalmente fragilizado, e atende apenas a interesses do próprio presidente e isso tá errado, tem que mudar! É por isso que eu digo que com o PSD vamos fazer um partido forte e consistente, alinhado com os objetivos do governador Marconi Perillo e para atender os anseios da comunidade local".

Candidato próprio a prefeito. Sabemos que o governador tem um compromisso com o prefeito Ricardo Pina, mas se ele não for candidato, lançaremos candidato sim, com consistência, só para você ter uma noção da consistência do partido, já nascemos com a maior bancada federal, estamos recebendo agora a adesão do deputado federal Heuler Cruvinel, e com a entrada dele, nós vamos ter quatro deputados federais, o que significa isso? Um partido que já nasce com a maior bancada federal em Goiás, praticamente 40 prefeitos e com praticamente 8 deputados federais, então um partido desses não pode ficar sem candidato em Piracanjuba, no mínimo, se não lançarmos um candidato a prefeito, pelo menos teremos que lançar um nome a vice".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!