terça-feira, 3 de maio de 2011

IV Pedal das Orquídeas

A 30ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba contará com dois eventos simultâneos. O XIX Concurso de Redação David da Silva Mauriz e a IV Pedalada das Orquídeas são eventos que surgiram e foram incorporados às atividades da mostra de orquídeas mais tradicional do Estado de Goiás.


O Concurso de Redação Professor David da Silva Mauriz é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Piracanjuba, em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação, Academia Piracanjubense de Letras e Artes (APLA) e o Rotary Clube. Todos os anos cerca de 200 alunos do 9º ano do ensino fundamental de mais de 29 escolas da região participam do evento que alia a beleza das orquídeas ao incentivo à educação. A abertura acontece no sábado, dia 21 de maio, às 8:30 horas da manhã, no Colégio Estadual Rui Brasil Cavalcante. Antes da prova, alunos, professores e autoridades apreciarão uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracanjuba. Já está confirmada a presença do Secretário Estadual de Educação Thiago Peixoto.

IV Pedalada das Orquídeas - E ainda no sábado, dia 21, enquanto os visitantes se encantam com a variedade e quantidade de plantas da Exposição de Orquídeas, ciclistas de Goiânia e Piracanjuba chamarão a atenção para importância da preservação do meio ambiente, percorrendo os 105 Km da IV Pedalada das Orquídeas. “Este pedal é uma "jóia" elaborada pelo Professor Gugu e Beto”, afirma Thiago Ayala, um dos organizadores, revelando o sucesso do evento que começou, em 2008, com 35 ciclistas e este ano conta com a participação de 170 atletas profissionais e amadores.

Segundo Ayala, a saída está marcada para o dia 21 de maio, às 6 horas da manhã, do Posto Texaco, atrás do Jardim Botânico, próximo à BR-153, em Goiânia. O percurso é composto por 95% de estrada de chão e apenas 5% asfalto. “Pretendemos chegar à Piracanjuba às 13:30 horas. Isso quer dizer que serão sete horas e meia de pedal, o que nós consideramos um trajeto tranquilo, para não forçar os menos preparados”, disse.

O Pedal das Orquídeas é um evento criado pelos ciclistas GUGU (Kaizen Centro de Ensino) e BETO (Turma do Beto), e teve sua primeira realização no ano de 2008. Em 2011 o Passeio será realizado pelo Studio Bike Fit e a Rei Ciclo. “O nosso objetivo é aumentar a interação entre os ciclistas e motivar à prática deste esporte, seja como lazer ou meio de transporte”. O fisioterapeuta Thiago Ayala afirma que o percurso exige um preparo adequado, mas segundo ele, quem pedala por exemplo, de 60 a 80 km, num dia de sábado consegue fazer este pedal com o esforço moderado pois o ritmo será tranquilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!