quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cartaz da Exp. Nac. de Orquídeas é uma história à parte nesses 30 anos

Recebi hoje da direoria da APO, o cartaz da 30ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.

A peça publicitária no tamanho 66x48cm é um orgulho para Associação de Orquidófilos. É o maior tamanho de cartaz feito pela Gráfica Piracanjuba, responsável pela arte e impressão nesses 30 anos.

Mas além de divulgar o evento o papel se transformou também em um pôster, com valor estético e função de decorar. As fotos de orquídeas utilizadas na arte conferem uma beleza particular ao produto e é com orgulho, por exemplo, que o senhor Juversides, dono do Armazém Siqueira, localizado no centro da cidade, há mais de 6 anos expõe os cartazes da Exposição no seu armazém.

Só para se ter uma idéia do estilo de vendas do senhor Juversides, ele ainda utiliza a caderneta e não abre mão de atender os clientes atrás do balcão, onde além de vender seus produtos, se inteira dos últimos assuntos da cidade num bate papo com os frequeses. O Armazém Siqueira também é o ponto de encontro dos produtores rurais que vem uma vez por semana da fazenda para fazer compras, mas também é lá que os visinhos se encontram para bater papo.

E no meio desses encontros estão lá os cartazes das últimas seis Exposições. “Acho bonito e ainda leva o nome de uma coisa boa da cidade”, afirma o senhor Juversides. E há ainda quem colecione o pôster. É o caso do radialista Celso Sérgio que guarda todos, desde a primeira Exposição. “Guardo porque são bonitos e porque me orgulha fazer parte desta história”, afirma o escritor e poeta, Celso Sérgio, membro da Academia Piracanjubense de Letras e Artes.

Um comentário:

  1. Me sinto muito feliz e orgulhosa, quando vou em outra cidade de Goiás, e quando digo que sou de Piracanjuba, as pessoas rapidamente se lembram da Exposição de Orquideas e da FEsta de Agosto. Gostaria muito que as pessoas de pIRACANJUBA valorizassem mais essas nossas culturas e tradições. Lindo cartaz!!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!