segunda-feira, 28 de março de 2011

Sol a pino e Piracanjuba em Estado de Emergência por causa das chuvas

Isso nunca aconteceu, mas as chuvas constantes que atingiram a região nos últimos 30 dias, prejudicaram tanto as estradas, pontes e a colheita da produção de soja que fez com que as autoridades decidissem por decretar Estado de Emergência em Piracanjuba.

Em reunião na última sexta-feira, membros do Corpo de Bombeiros orientaram os vereadores e a Prefeitura sobre os procedimentos necessários para formalizar o decreto inédito na cidade.

Foi preciso que a Câmara de Vereadores se reunisse em caráter extraordinário na sexta-feira, para criar a Conselho de Defesa Civil que contará com três membros indicados pelo Prefeito @ricardodepina.

Nesta manhã a nformação na Prefeitura é que hoje serão tomadas as providência para o Decreto.
Com este sol de ontem e hoje fica difícil entender este Decreto de Estado de Emergência, mas a verdade é que na última sexta-feira a colheita da soja estava um verdadeiro caos e como as perdas serão muitas há o medo que os produtores possam ter prejuízos e o decreto é importante argumento na renegociação de dívidas.

Uma semana de recesso nas escolas municipais - Durante esta semana a Secretaria Municipal de Educação também cancelou as aulas na rede municipal para dar um tempo para que as estradas e pontes sejam recuperadas. Segundo a Secretaria, na última sexta-feira 10 linhas de transporte estudantil estavam sem condições de serem feitas, com isso os alunos da zona rural estavam sendo prejudicados.
O tempo também vai ser utilizado para manutenção dos 29 veículos que faze o transporte estudantil na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!