quinta-feira, 17 de março de 2011

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos"

Nesses dias de tanta violência, desamor, onde os valores se perderam, onde as pessoas valem aquilo que tem... Muitas vezes nos vemos perdidos na crítica, no medo, na intolerância, na tristeza...

Estas palavras para minha alma foram como um cobertor para quem tem frio, compartilho esta emoção com vocês, amigos leitores...



Último discurso de Zilda Arns Neumman, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança. Ela foi uma das vítimas do terremoto que atingiu Porto Príncipe, capital do Haiti.

(...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.


Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

Muito Obrigada! Que Deus esteja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!