quinta-feira, 17 de março de 2011

Subsecretaria Regional de Educação de Piracanjuba tem novo comando após 8 anos

Depois de 8 anos à frente da Subsecretaria Regional de Educação, e depois de várias tentativas de permanecer no cargo, a professora Haidê Pires Rosa, teve que se curvar ao poder político do prefeito Ricardo Pina, e dos ex-prefeitos Wilson Boges e José Lourenço que defendiam a nomeação de Lenísia Canedo ao cargo.

"O governador Marconi Perillo reconhece o grande valor da professora Haidê e o excelente trabalho que ela realizou à frente desta Regional", disse o representante do governo, no café da manhã em homenagem à nova Subsecretária, bastante concorrido, com a presença de praticamente toda as autoridades da cidade, o que prova ainda mais a força política de Haidê, que neste capítulo contou mais com seu próprio mérito do que com forças políticas locais.

O representante do governador também lembrou que a nova Subsecretária foi nomeada não por indicação política. A verdade é que Lenísia tem um excelente currículo e como ela mesma disse em seu discurso Haidê deixou a parte física das escolas em boas condições o que irá lhe permitir dar ênfase no lado pedagógico. "Quero deixar claro que a professora Haidê deixou tudo muito bem organizado administrativamente, ressaltou a nova Subsecretária completando: "Estou feliz, mas não realizada, porque realizada estarei daqui há 4 anos quando estarei deixando o cargo com a certeza de que terei feito um bom trabalho".

Lenísia disse que o que o funcionalismo pode esperar de sua gestão é principalemente atenção aos profissionais da educação e como ela mesma disse é paixonada pelo pedagógico e esse lado deve ser um dos seus focos. Entende-se que a nova gestora pretende suprir uma necessidade um pouco ausente na gestão de Haidê que é o diálogo, a atenção e proximidade com o funcionário.

A nova subsecretária garantiu que vai estar próxima e adiantou aos diretores presentes que vai cobrar muito trabalho, mas que vai estar mais próxima de todos.

Um comentário:

  1. Querida Ana Paula, só uma observação a Professora Haidé Pires Roza REsende, esteve a frente da Subsecretaria REgional da Educação de Piracanjuba, por 8 anos e 6 meses e não 11 anos como diz o texto.

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!