quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Se você já ficou mais de 20 minutos na fila de banco, esta matéria te interessa!

No último dia 14 de fevereiro, em sessão ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Cerzina Faleiro apresentou uma indicação para que a Casa atue junto as agências bancárias no sentido de tentar uma solução para o problema da espera nas filas dos bancos e que se faça cumprir a Lei Municipal que determina tempo limite de 20 minutos de espera na fila.

"Ou você tira o dia para ir ao médico ou você tira o dia para ir ao banco", disse a vereadora, reclamando do empo excessivo na espera nas filas dos bancos em Piracanjuba.

A vereadora encontrou apoio dos vereadores que também reclamaram da situação. O presidente da Casa, Clayton Machado, disse também reclamou da situação e disse que é constante as reclamações sobre a situação.



Na mesma sessão, o vereador Amauri Ribeiro disse que certa vez ao ficar mais de uma hora na fila, tentou conversou com o gerente e que foi lhe informado que o Banco não tinha funcionários suficientes para agilizar o atendimento aumentando o número de caixas.

O presidente da OAB em Piracanjuba, Carlos Cruvinel, se reunião no dia 15 de fevereiro, com o Promotor, Keller Adorno, para tratar justamente sobre a questão dos Bancos. No último dia 10 de janeiro, a OAB enviou um pedido de providências ao Ministério Público com relação ao abuso e omissão dos Bancos de Piracanjuba com relação aos direitos dos idosos e portadores de deficiência. Segundo a OAB, o que tem acontecido é que os Bancos fixam apenas um cartaz informando o atendimento prioritário e quando o idoso, por exemplo, chega e passa na frente, as pessoas que estão na fila ficam revoltadas. Segundo a OAB de Piracanjuba esta situação essas pessoas a uma situação humilhante, o que não aconteceria se houvesse um caixa exclusivo para este atendimento ou se não acontecesse uma espera tão demorada na fila.

Segundo o presidente da OAB, Carlos Cruvinel, o Ministério Público já efetuou uma investigação nos bancos e constatou que em alguns bancos a espera chegou a 40 minutos, no caso do Banco Itaú. Segundo informação da OAB, o gerente do Itaú já foi chamado pelo Ministério Público a dar esclarecimentos.

Amanhã, dia 17 de fevereiro o presidente da OAB, Carlos Cruvinel estará no jornal da Orquídea FM, ás 11:30 da manhã para falar sobre esse e outros assuntos.


Os deputados federais aprovaram uma Lei Federal, os deputados aprovaram uma Lei estadual, os vereadores aprovaram uma Lei municipal. E agora a sociedade precisa se organizar para fazer cumprir essa Lei. Coisa que não está sendo fácil. Nós sabemos que os bancos são empresas grandes, nacionais e que os gerentes locais não têm como resolver a situação, e é por isso que a pressão da sociedade precisa ser maior pra essa reclamação chegar lá na direção em São Paulo.

Agência fechada pelo Procon, em Santa Catarina, prova que a justiça pode ser feita!

Pela primeira vez, em Florianópolis, uma agência bancária é fechada com base na lei 699/2002, que prevê o atendimento a seus clientes num prazo máximo de 20 minutos. No dia 14 de fevereiro, atendendo a reclamações de clientes, o Procon da Capital catarinense fechou uma agência do Banco do Brasil localizada no centro da cidade. Segundo o Diretor do órgão, Thiago Silva, a agência é campeã em reclamações e já havia sido autuada 81 vezes em um único dia.

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