segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eleita nova diretoria da APO

Mais que a escolha da nova diretoria, a eleição da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO)foi uma queda de braço entre duas lideranças políticas de Piracanjuba, o ex-prefeito Wilson Borges (DEM) e a professora e subsecretária de educação Haidê Pires Rosa (PSDB). Os dois tem um trabalho realizado na APO.

O ex-prefeito Wilson Borges, que estava na presidência neste último mandato, trabalhou para criação da entidade e sempre deu incondicional apoio para realização do evento.

De outro lado, Haidê foi presidente por vários mandatos e sempre conferiu ao evento uma grandeza particular de seu estilo de administrar, sempre com muita competência, mesmo que a qualquer custo. Haidê deve à presidência da APO muito de seu prestígio político e fama no meio político.

Mas a eleição para presidência da entidade tem ainda outro pano de fundo. Acontece no momento em que três das mais importantes lideranças políticas de Piracanjuba se unem para nomear um novo nome para o comando da Subsecretaria de Educação, a qual já é presidida por Haidê há mais de 10 anos.

A disputa foi tanta que até surgiram rumores de que uma eleição paralela poderia ser feita pela subsecretária com a convocação da maioria dos membros. Mas pelo bem do processo democrático ao menos a eleição aconteceu na forma prevista pelo estatuto da entidade, com a inscrição de duas chapas e voto direto dos associados. A chapa encabeçada pelo orquidófilo Randolfo Ferreira, mais conhecido como Randolfo Júnior, foi eleita por 24 votos contra 18 da chapa encabeçada pela subsecretária de Educação Haidê Pires Rosa.

A Chapa de Randolfo tinha o apoio do ex-presidente Wilson Borges e também do Prefeito Ricardo Pina. A eleição aconteceu na Câmara Municipal, na última sexta-feira, dia 18 de fevereiro. A APO tem cerca de 60 associados sendo que 42 estiveram presentes na eleição com direito a voto. Segundo o ex-presidente Wilson Borges, o presidente eleito Randolfo Ferreira tomou posse de imediato.

A Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO) é a responsável por um dos maiores eventos de Piracanjuba, a Exposição Nacional de Orquideas que acontece todos os anos no mês de Maio. A chapa vencedora é composta pelo presidente eleito - Randolfo Ferreira, vice-presidente - Fátima Antônia Dias, 1ª secretária - Cirilina Alves Cruvinel, 2ª secretaria - Lucilene Barreto, 1ª tesoureira - Nilda Ferreira, 2º tesoureiro - Lourenço Bertoldo, diretor cultural - Jonas Quinta e relações públicas - Alaor Novais.

Logo após a eleição, o prefeito Ricardo Pina ligou para chapa vencedora e parabenizou à todos se colocando a disposição para o que precisar. Uma reunião está sendo marcada para esta semana para discutir as obras do Palácio das Orquídeas, segundo membros da nova diretoria, o Prefeito garantiu que o novo presidente poderá acompanhar as obras que estão sendo esperadas para o final deste ano.

E mais uma informação: o presidente eleito, Randolfo Ferreira será o entrevistado do Jornal da Orquídea FM, 98,7, dia 22 de fevereiro, às 11:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!