segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Votação de Marconi Pereira, mostrou que eleitor Piracanjubense quer candidato próprio

Eleições tranquilhas em Piracanjuba.
Eleitor vota na seção 25,
no Colégio Rui Brasil Cavalcante.
Com 5.206 votos no Estado e 4.869, em Piracanjuba, o candidato à deputado estadual Marconi Pereira (PSC), do Pit Dog, não foi eleito mas comprovou uma vontade do eleitor Piracanjubense de ter um representante da cidade na Assembléia Legislativa.

Das 13.392 pessoas que votaram em Piracanjuba, 36,36% votaram em Marconi e mostraram que preferem um candidato próprio, mesmo que ele não tenha chances reais de vitória.


Muitos líderes políticos afirmam que o voto em Marconi Piracanjuba foi um voto de protesto contra os candidatos paraquedistas que vem até a cidade pedir votos e depois não mantêm o compromisso com a cidade. Mas Marconi Pereira discorda e defende o fato de ser uma pessoa conhecida e que as pessoas votaram nele por confiarem na sua capacidade. Mesmo não tendo sido eleito Marconi Pereira agora se transformou em uma liderança na cidade e os candidatos ao governo, no segundo turno, devem buscar o seu apoio.

Piracanjuba já teve pelo menos três deputados estaduais, Ademar Amorim, Doriocan Santos e Gilberto Santa. " O único eleito com votos de Piracanjuba de verdade foi o Gilberto Santa", disse o locutor Celso Sérgio, da Radio Orquidea uma das memórias vivas da história de Piracanjuba.

Entre as lideranças que já pleitearam uma vaga na Assembléia Legislatva a ex-primeira-dama Glaucia Maria, teve 4.120 votos em 2006. Outros líderes municipais que já concorreram foram o ex-prefeito José Carlos que teve 2.400 votos e Hugo Vargas que teve 3.700 votos.

O importante não é ser da cidade, mas fazer pela cidade, diz Presidente do PSDB de Piracanjuba
O presidente do PSDB, em Piracanjuba, Marcelo, que apoiou o segundo candidato mais bem votado na cidade, Honor Cruvinel, que também não foi eleito, afirma que o mais importante não é a pessoa ser de Piracanjuba, mas fazer pela cidade. "Se a gente tivesse uma pessoa estruturada, não com relação ao dinheiro, mas que conseguisse aglutinar todas as pessoas em volta dele, que tenha condições de buscar o voto lá fora, eu acho que é válido. Mas muito bem, o Marconi é uma pessoa maravilhosa amiga da gente, mas o que vai resultar nisso? Vai simplesmente fazer legenda para outras pessoas que está na coligação dele. Acredito que se a gente tiver pessoas que tenham interesse no nosso município, para que possa realmente representar e trazer o benefício, isso que é  importante", disse.

Advogado, José Donizete, defende união para candidato da cidade.
Para o advogado e líder político de Piracanjuba, José Donizete, o voto em Marconi Piracanjuba, foi a expressão do bairrismo do Piracanjubense e também o voto de protesto contra os candidatos que vem de fora e depois não se comprometem com a cidade. "A gente deveria se unir nos próximos anos e fazer um nome, independente de sigla partidária, para gente fortalecer a nossa comundade". Segundo Donizete os partidos deveriam fazer um acordo para fortalecimento de lideranças e quando se aproximasse das eleições, fariam uma pesquisa e o melhor colocado seria o apoioado por todos os partidos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!