quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Trânsito em Piracanjuba, é hora de acordar!

Desde sexta-feira, dia 3 de setembro, a família do rapaz Marcos Antônio de Almeida vive um drama. Ele está na UTI, do Hospital de Urgências de Goiânia e está em coma depois de sofrer um acidente de moto na rua Lindolfo França, esquina com a rua que desce da Prefeitura Municipal. O acidente aconteceu entre duas motos e os demais envolvidos passam bem. Marcos Antônio de Almeida é filho de dona Aparecida e eles são moradores do Setor Aeroporto. A família pede orações porque o estado do rapaz é grave.

Este triste acidente traz à tona um problema grave na cidade de Piracanjuba que vem sendo camuflado pela correria do dia a dia. Poucos querem enxergar que o trânsito na cidade está um perigo!

Na desculpa da pressa muita gente tem esquecido as regras da cartilha que estudou quando tirou a CNH. A falta de educação dos motoristas aliada à sinalização deficiente e ao aumento no número de veículos tem feito crescer as ocorrências de acidentes na cidade.

O problema é que o número de veículos aumentou consideravelmente e os motoristas continuam dirigindo como há 10 anos. Vejo pais estacionando na contramão em frente as escolas, onde existe uma grande circulação de crianças, pessoas estacionando em local proibido,  nas esquinas, por exemplo, onde se dificulta a visão de quem quer atravessar e hoje vi até um caminhão estacionando na contramão bem no centro, quase em frente à Loja Bela Casa.

No início da Avenida Expedicionário Jovino Alves, por exemplo, em frente a Rvistaria REV construiu-se um quebra-molas e como a sinalização nas pedras se apaga com facilidade, atualmente o motorista não sabe mais de quem é a preferência.

No próprio local onde aconteceu o acidente com Marcos Almeida não havia sinalização. Marcos Almeida trabalhava na Vridraçaria Estiva. O proprietário, Eurípedes Rodrigues, sabe bem o que é o problema do trânsito na cidade. Além de estar sofrendo com a situação de Marcos, que está na UTI, há um mês teve outro funcionário que se envolveu em um acidente e está de licença médica. Neste último acidente o funcionário estava atravessando a esquina em frente ao Waltinho´s Bar e foi pego por um carro que vinha da cidade de Guapó e estava atravessando a cidade. "Tinha uma placa de PARE enorme e a pessoa não parou", disse Eurípedes Rodrigues.

Na esquina onde acontece a feira nos dias de quarta, é outro problema, o motorista que sobe em direção à Prefeitura e entra na avenida de duas pistas fica vulnerável ao que vem do centro em direção ao cemitério. Não se sabe de quem é a preferência e ali o que vale é só o bom senso.

E na Avenida Antônio Batista Arantes onde há o encontro das duas mãos da avenida com a rua que cruza. Neste local o motorista também fica confuso e não sabe de quem preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!