sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Gilberto Junior é orgulho de Pba

A timidez de menino simples e apegado à mãe, quase o impediu de mostrar ao Brasil o tamanho de seu talento. A Comissão do Nacional Concurso de Lingua Portuguesa chegou a duvidar que os versos que falam de Piracanjuba, como um poeta de talento, tinham sido escritos mesmo por aquele menino tão tímido. Mas foi ele mesmo e ficou provado quando ele finalmente sentiu a presença da mãe, se descontraiu e criou mais algumas linhas sozinho.
Na foto, com a professora Marislene Gomes, na chegada da sua Escola quando foi recpcionado com grande festa.


Gilberto correia de Souza Junior, 10 anos, teve seu dia de estrela na última quinta-feira, dia 6 de novembro. Depois de ter se classificado para etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro, o garoto virou a estrela da Escola de Tempo Integral Abdala Daher, localizada no setor Aeroporto, em Piracanjuba.


A recepção teve direito a Banda de Música, abraços, cumprimentos de professores, discursos de autoridades e muita emoção. A Diretora Andréia Gondim se emocionou ao dizer: "É uma escola de placa na periferia da cidade, mas em relação ao trabalho humano não invejo nenhuma outra". A professora Marislene Gomes agradeceu aos pais que estavam presentes.


Gilberto Junior ficou em primeiro lugar na região Centro-Oeste e no próximo dia 19 de novembro participa, em São Paulo, capital da última eta. (Espera-se que desta vez a mãe o acompanhe e sorte para nossa estrela!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!