sexta-feira, 2 de março de 2012

Di Magalhães no CRECI-GO

O artista plástico Di Magalhães, em parceria com o CRECI-GO, está criando uma exposição inovadora em Goiás. O pintor, que expôs suas telas na solenidade de inauguração do Palácio dos Colibris, em novembro passado, agora está criando painéis que irão representar a história de Goiânia e do Estado de Goiás em uma exposição permanente que está sendo construída na escadaria do Conselho.

O primeiro painel, localizado no hall entre o térreo e o mezanino, será uma ilustração do ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, montado em um cavalo no meio do cerrado e olhando em direção à metrópole que se tornou Goiânia nos dias atuais. No segundo painel, Di Magalhães irá ilustrar a época do início da construção da Capital, quando o asfalto era feito com um rolo compactador puxado por bois.

No terceiro painel o artista une imagens da Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás e as Cavalhadas de Pirenópolis. Entre o segundo e terceiro andar, Di Magalhães homenageia a escritora Cora Coralina com a reprodução de uma fotografia da velha ponte e da casa da artista. O pôr do sol no Rio Araguaia é uma das cenas mais belas do Estado e será a imagem do painel localizado entre o terceiro e quarto andar. E ainda, uma rua de Pirenópolis, paisagens das cidades de Itumbiara, Anápolis, Caldas Novas, Rio Verde, Goiânia, entre outras também irão ilustrar os painéis que o artista está criando.

“É um trabalho artístico inovador que vem agregar valor ao nosso projeto arquitetônico. Com isso, mais uma vez nosso objetivo é levar ao corretor de imóveis essa oportunidade de apreciar uma obra que busca enaltecer nossas raízes culturais e históricas”, disse o presidente do CRECI-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães. Para Di Magalhães a parceria é uma forma de inaugurar uma proposta ousada de exposição permanente inserindo a obra no próprio ambiente e em um espaço que antes era esquecido. “O desafio maior é integrar a obra às características arquitetônicas do ambiente, substituindo a tela pela própria parede e utilizando os materiais adequados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!