quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Termina julgamento do caso Juliene e Nicolas

Dois anos e sete meses depois do crime, Marcos César de Oliveira Filho e Fernando Fernandes Alves, foram considerados culpados por crime de homicídio triplamente qualificado.  Marcos César Filho foi condenado a pena total de 56 anos e 11 meses e Fernando Fernandes condenado a 59 anos, 7 meses e 23 dias, com pena maior devido aos antecedentes criminais expostos pela promotoria. O Juri Popular, composto por sete membros, reconheceu ainda o fato do crime ter sido cometido mediante pagamento, por motivo futil, e dissimulação.

O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2009, em Piracanjuba e na época a jovem Juliene Guimarães, tinha 26 anos, e o filho dela Nícolas, estava com 10 meses. O julgamento que aconteceu no Forum de Piracanjuba durou 16 horas. O juiz Rozemberg Vilela da Fonseca, titular da comarca, colheu os depoimentos das testemunhas e ouviu os acusados.

A versão apresentada por Marcos César Filho foi o fato novo no caso. Ele disse, em seu depoimento ao Juiz, que teria alugado o carro em Goiânia, e que teria feito uma proposta à Juliene para que Fernando assumisse a paternidade do menino, e que após esta conversa, ele teria ficado em casa e Juliene e Fernando teriam saído com o carro.

O Promotor Keller Adorno, defendeu a tese de que, embora nos depoimentos dos dois acusados houvessem divergências sobre o momento da execução do homicídio, o crime só poderia ter sido praticado por duas pessoas já que a vítima foi atingida por uma barra de ferro na parte de tráz da cabeça e não paresentou nenhum outro sinal de que teria tentado se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!