sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Plante uma árvore e preserve vidas!

 
A Associação Comunitária de Piracanjuba, mantenedora da Rádio Orquídea FM, 98,7, realizou ontem à noite, a primeira reunião da campanha Plante uma Árvore e Preserve Vidas.

"Nós enviamos convites para diversas entidades do município e todos os segmentos organziados estão convidados a participar desta campanha", disse a Diretora da Associação Comunitária de Piracanjuba, Fátima Antônia Dias.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria Regional de Educação, Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Coapil, Sicoob, Academia Piracanjubense de Letras e Artes e Associação Piracanjubense de Orquidófilos.

Na reunião foi discutida a falta de arborização na cidade que acentua ainda mais a sensação de calor e baixa umidade do ar. Os representantes de entidades ressaltaram a importância do Projeto para o incentivo à arborização da área urbana.

O objetivo da campanha é a preservação ambiental e conscientização da comunidade sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e da falta evidente de arborização na cidade. Segundo o diretor da Rádio Orquídea FM, as árvores deverão ser doadas aos habitantes de Piracanjuba e entregues pelo grupo gestor da campanha, sem custos para o proprietário plantar em sua porta sob a responsabilidade e zelo e surpervisão técnica do agrônomo. "Quem sabe, queira Deus, que sirvamos de exemplo para o mundo com a nossa atitude".

Alunos do Colégio Léo Lynce
 plantam árvores na Praça do Residencial Ely Rocha
As autoridades presentes na reunião também avaliaram a necessidade do projeto conter observações que garantam o plantio correto das mudas e cuidados necessários para o desenvolimento das mesmas. Uma equipe técnica formada por biólogos e agrônomos deverá realizar esta supervisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!