segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pina anunciou retomada de galpão hoje de manhã

O Jornal da Orquídea FM, anunciou com exclusividade, a retomada do prédio na última quinta-feira, dia 05 de maio.

Hoje de manhã, em entrevista, à Rádio Sol FM, o prefeito Ricardo Pina, anunciou que na última sexta-feira, a Prefeitura retomou a propriedade do Galpão, localizado no Trevo de saída para Goiânia, mais conhecido como Galpão da Hunty, empresa chinesa que iria fabricar triciclos.

Segundo o Prefeito, o Governo do Estado que foi o responsável pela construção do galpão conseguiu cancelar o contrato de comodado firmado com o ex-vereador de Goiânia, Euler Ivo, e foi solicitado que até que outra empresa se instalasse no local que Prefeitura tomasse conta do local.

Na última sexta-feira, segundo o Prefeito, funcionários municipais entraram no local e o Prefeito deu a entender na entrevista que estava presente, embora não tenha convidado a imprensa, e disse que foram encontrados sinais de arromabamento e estragos em decorrência da falta do abandono.

Na mesma entrevista Pina, disse que a intenção da Prefeitura é em poucos meses conseguir instalar uma empresa séria no local que poderá gerar até 300 empregos.

Que Deus abençoe o Prefeito nesta empreitada tão sonhada pela cidade de Piracanjuba!

Hunty
Peço aos colegas que contribuam com mais informações. Vou expor as que tenho.
Na administração do ex-prefeito Wilson Borges, o então vereador de Goiânia Euler Ivo, foi o percursor de um contato com empresários chineses que iriam ser parceiros para fabricação de triciclos e motos em Piracanjuba. Não sei se a Hunty é uma marca chinesa ou de propriedade do ex-vereador, na internet não encontrei nada sobre esta marca em pesquisa do google.

Pelo que sei, empresários chineses estiveram na cidade para celebrar o acordo que funcionaria mais ou menos desta forma: o Governo do Estado entraria com a construção do galpão, o vereador Euler Ivo com investimento, os chineses com a tecnologia e a Prefeitura com uma contrapartida. Nesta visita os chineses trouxeram até mesmo um relógio, hoje instalado na torre da Praça do Relógio. Pelo que sei, o problema aconteceu porque o vereador Euler Ivo, não teria honrado o compromisso de investimento com os chineses.

Depois que o projeto da fábrica desandou e o galpão já estava sendo subutilizado continuou nas mãos do ex-vereador, que recusava-se a entregá-lo ao Estado que poderia oferecer à outra empresa que se interessasse em instalar em Piracanjuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!