terça-feira, 5 de abril de 2011

Produtores de Piracanjuba participam de movimento em Brasília

Produtores rurais, técnicos da coapil, membros da diretoria do Sindicato Rural e representantes do município, partiram para Brasília, hoje, por volta das 4 horas da manhã, para participar de um movimento em prol da aprovação do Novo Código Florestal ,que ainda está para ser votado no Congresso Nacional.
O manifesto está sendo promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o intuito de pressionar o Congresso Nacional a votar o novo Código Florestal. Segundo o deputado estadual, Zeca Viana, a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro é preponderante para o desenvolvimento econômico do país e a garantia de segurança aos produtores rurais.

Como representante do setor produtivo e presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regulamentação Fundiária da Assembleia Legislativa, Zeca Viana vai acompanhar os produtores rurais e representantes de entidades organizadas do estado durante a manifestação, prevista para iniciar a partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios.


O deputado explica que o atual Código Florestal - que disciplina o uso do solo no país - está em vigência desde 1965. “É uma lei ultrapassada, que não prevê a realidade, as questões ambientais e muito menos protege as florestas”. Contudo, a discussão para a reforma do Código Florestal Brasileiro já se arrasta por mais de 12 anos.


A previsão é de que 20 mil pessoas participem do ato que tem a seguinte programação:


9h - Inicia a programação na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
9h30 - Missa campal.
10h30 - Pronunciamentos dos parlamentares em tenda armada no canteiro da Esplanada.
Almoço - Será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
14h - Os produtores e demais participantes darão um grande abraço simbólico ao Congresso. Em seguida, iniciam as visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!