terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sequestrador de Piracanjuba diz que fez tudo por amor

O ataque à ex-companheira foi o desfecho de uma história de amor e ciúme. Edma foi casada com Reginaldo durante 12 anos. Separada, iniciou um relacionamento com Carlos. Depois de três anos de convivência, ela resolveu desfazer o namoro e começou a se reaproximar de Reginaldo. Edma contou à polícia que, durante os três anos que passou com Carlos, ele se mostrou extremamente ciumento. Não permitia que saísse sozinha e a obrigava a acompanhá-lo onde fosse. Entretanto, ela afirma que o companheiro nunca se mostrou violento com ela. O delegado Pedrosa, do Grupo Anti-sequestro, de Goiânia, diz que a intenção de Carlos era matar Edma e Reginaldo.


Ele preparou uma mochila com agasalhos, escova, pasta de dente e medicamentos. “Ele sabia que passaria um tempo no mato. Se organizou para fugir”, afirmou o delegado.

Quando invadiu a casa de Reginaldo, na cidade de Piracanjuba, Carlos, segundo Edma contou à polícia, afirmou que a mataria e também à sua filha. Ela ficou na frente dele para proteger a menina, que tem 15 anos de idade. Ele confirma que a ex-namorada o conteve. “Ela me tirou para que não acontecesse nada”, diz. Carlos nega que tivesse a intenção de matar. Atribui o crime que cometeu ao ciúme. “Estava muito dolorido saber que ela estava voltando para o outro. Eu estava embriagado. Se não estivesse, não teria feito nada.”



Carlos afirma ainda que gostaria de ficar com Edma, mas já não tem esperança. “Se ela quisesse, eu queria. Mas vou viver minha vida e deixar ela cuidar da dela. Vou pagar pelo que fiz e voltar para minha igreja.” O delegado Douglas Pedrosa informa que Carlos será indiciado pelos crimes de sequestro e tentativa de homicídio. O suspeito não opôs nenhuma resistência à prisão. Profundo conhecedor da região, ele andou por matagais e foi encontrado em uma fazenda onde mora um irmão. O delegado considera o desfecho do caso muito feliz. “Monitoramos familiares dele. Quando o abordamos, não reagiu. Foi muito bom para ele e para a vítima.” Edma teve apenas lesões leves. Recebeu uma coronhada e socos no dia do ataque.

A Polícia Civil prendeu Carlos Pereira da Silva, 46, suspeito de sequestrar Edma Aparecida Ferreira, 41, sua ex-companheira, e balear Reginaldo Girão de Aquino, 43. Carlos foi localizado e preso na zona rural de Piracanjuba, por policiais do Grupo Antissequestro. O delegado chefe do grupo, Douglas Pedrosa, informou que o delegado de Piracanjuba, Thiago Torres, e mais cerca de 30 policias trabalharam para prender Carlos e libertar Edma.

Carlos é suspeito de invadir a casa de Reginaldo, na quinta-feira passada (6), balear Reginaldo, ameaçar Edma e uma filha dela de morte. Depois de disparar todas as balas contidas no revólver, Carlos arrastou Edma para o mato e caminhou com ela por mais de 12 quilômetros. “Ela passou cerca de 20 horas sem beber água e sem se alimentar. Psicologicamente, está muito abalada, mas, fisicamente, está bem”, informou o delegado. Reginaldo, que recebeu um tiro na virilha, terá que passar por cirurgia, mas não corre risco de morte.

Um comentário:

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!