sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Grito Rock Piracanjuba acontece nos dias 25 e 26 de Fevereiro

Nos dias 25 e 26 de Fevereiro Piracanjuba vai ser paco da segunda edição do Grito Rock. No dia 25, o palco será a Praça do Relógio a partir das 21 horas, onde quatro bandas irão dividir o espaço. Na oportunidade, a Space Monkeys, de Goiânia, faz seu segundo show na terra das orquídeas. Já no dia 26, o local dos shows será a chácara do Marcelus, a partir das 22 horas. No segundo dia, o público poderá curtir mais cinco bandas, inclusive a banda Novos Vinis, da cidade de Anápolis, com seu rock dançante e abusado. Neste dia haverá cobrança de ingressos a preço popular.


Segundo um dos organizadores Adriano Souza Oliveira, as bandas que desejam se inscrever e participar da seleção devem acessar o portal Toque no Brasil www.toquenobrasil.com.br e “para maiores informações e dúvidas é só entrar em contato com o Coletivo Brejo pelo email: brejofestival@gmail.com.

Crescendo a cada ano mais, o Grito Rock chega em sua 9ª edição com o impressionante número de mais de 132 cidades realizadoras em 2011, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas. O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Os eventos do Grito Rock acontecerão entre 19 de fevereiro e 28 de março, mas antes do início do espetáculo as bandas e artistas interessados, podem fazer suas inscrições via Toque no Brasil. Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será realizado nos 27 estados brasileiros e em outros nove países, em cidades da América do Sul e Central. Os 120 produtores confirmados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos. Entre os produtores confirmados, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países.

Fomento e profissionalização da cena independente da música foram as forças motrizes que fizeram nascer em Cuiabá (MT) a primeira edição do Grito Rock, em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Em 2004 deu-se intercâmbio em nível regional. Nos anos seguintes, o delineamento programático evidenciou-se ainda mais com a intensificação do intercâmbio e interiorização das ações. Em 2007 e 2008 é adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. Na ocasião mais cidades entram na gestão. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas ao projeto; em 2008 o número saltou para 50. Em 2009, o Grito Rock atingiu a marca de mais de 60 cidades e, em 2010, 80 pontos realizaram.

Circuito Fora do Eixo – É uma rede de trabalho colaborativa e descentralizada constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.

Coletivo Brejo - Situado na cidade de Piracanjuba - GO, o Coletivo Brejo é ponto Fora do Eixo. Com o objetivo de interiorizar cultura e informação e levar o que é produzido localmente para outras cidades, o Brejo atua há três anos realizando eventos e manifestações culturais de vários tipos. O coletivo promove, em Piracanjuba, alguns dos eventos mais importantes para disseminação da cultura brasileira: o Grito Rock, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro; o Brejo Festival, que acontece em Julho, sendo que sua 2ª edição acontecerá em 2011; e as noites Fora do Eixo, que são eventos esporádicos, e promovem o intercâmbio cultural da região, bem como do Estado de Goiás.



Serviço:

Evento: Grito Rock em Piracanjuba

Data: 25 e 26 de Fevereiro de 2011

Local: Dia 25 - Praça do Relógio


Horas: 21 horas

Local: Dia 26 - Chácara do Marcelus

Horas: 22 horas



Grito Rock - O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com a parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. É um Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin e conta ainda com o apoio local da Prefeitura Municipal de Piracanjuba, Rádio Sol FM, Jornal O Pouso Alto e outros parceiros. Todas as informações sobre o evento os internautas encontram no Orkut, e através dos endereços do organizador de Piracanjuba Adriano Souza Oliveira: @drianoso; @coletivobrejo e @mamacadelapba.

Um comentário:

  1. Parabens ao coletivo do brejo que não mede esforços para organizar e fazer acontecer eventos tão importantes para a cultura Piracanjubense e à Ana Paula por ajudar na divulgação desse evento.

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!