sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Marconi Pereira vai apoiar Perillo no 2º turno

Depois dos mais de 5.200 votos obtidos na sua candidatura à deputado estadual Marconi Pereira se tornou uma liderança emergente. Já na apuração dos votos o PMDB local já falava em uma conversa com o candidato cristão, que revela que vai mudar seu sobrenome de Pereira para Piracanjuba, dado a sorte que a campanha com esse nome lhe trouxe.

Dias depois da eleição Marconi Piracanjuba se encontrou com o senador e candidato ao governo pelo PSDB, Marconi Perillo e depois até discursou em palanque do candidato na cidade de Morrinhos, confirmando seu apoio ao senador no segundo turno.

Ainda que muitos creditem os seus votos à puro protesto e bairrismo não há como tirar o mérito de Marconi Pereira. Ele conseguiu mais votos em uma campanha sem recursos do que, por exemplo, a ex-primeira-dama, Glaucia Maria, em 2006. Na época, Glaucia tinha o apoio do prefeito Naudiomar Elias e de autoridades estaduais do PMDB, fez uma dobradinha forte com candidato a deputado federal e fez campanha em outras cidades. A votação de Marconi foi mais expressiva de que as de outras autoridades da cidade que já se candidataram como o ex-presidente da Coapil Hugo Vargas, Doriocan Santos, Zeca Honorato, entre outros. Marconi encarou o desafio praticamente sozinho, foi descriminado por vários políticos e como disse uma autoridade local, a oposição só não lançou um nome porque ninguém acreditava na sua candidatura.

Como ele mesmo afirma o apoio para sua campanha veio de amigos e pessoas conhecidas que acreditaram na possibilidade da cidade ter um representante na Assembléia Legislativa. A verdade é que a votação de Marconi é um fato a ser analisado profundamente pelos políticos de Piracanjuba. Há muito nesta história que esclarece o pensamento do eleitor Piracanjubense.... O eleitor já deu o seu recado, agora é esperar que as nossas lideranças analisem e tirem o maior proveito desta lição.

2 comentários:

  1. Parabéns ao grande amigo Marconi, gostei da iniciativa dele, Piracanjuba precisa de lideranças diferentes. Pessoas que realmente tem o compromisso com nosso povo. Chega de Celeridades.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria e parabéns ao Marconi pela votação expressiva.

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!