quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta de amor. De: W. A. Mozart Para: Constance

..."Adeus meu amor, meu único amor. Pega no ar os 2999 e 1/2 beijinhos meus que estão voando por aí, esperando que alguém os capture. Ouve, quero sussurrar algo em seu ouvido - e tu no meu - e agora abrimos e fechamos nossas bocas de novo, mais uma vez, por fim, dizemos: "Trata-se de Plumpi-Strumpi". Bem, pensa o que quiseres, por isso é tão conveniente. Adeus. Mil beijos carinhosos. Sempre teu, Mozart."

Trecho da carta de Wolfgang Amadeus Mozart
Para sua esposa Constance Weber, em 1789.

Do livro Cartas de Amor de Homens Notáveis
Editado por Ursula Doyle

Este livro despertou meu lado mais romântico!
Pessoalmente amo a frase:
..."Adeus. Mil Beijinhos carinhosos. Sempre teu"...
E pensar que Mozart do alto de sua riqueza intelectual não encontrou nada ainda mais incrível para expressar seu grande amor do que uma frase tão singela, tão acessível
a qualquer um, desde que esteja com o coração transbordando desse sentimento tão nobre,
tão bonito que é o amor!"

Aliás, segundo o livro, as cartas escritas pelo casal demonstram que eles compartilhavam um senso de humor quase infantil.
Nada mais típico entre duas pessoas que se amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!