sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual é o seu sonho?


“Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho e sua emoção não terá romances”.

O livro de Agusto Cury, Nunca Desista dos Seus Sonhos, é meu companheiro há alguns meses. Desde que comecei a ler as idéias de Cury tento descobrir qual é o meu sonho. Isso se tornou o ponto inicial para “regar a minha existência com sentido”.
Tenho duas filhas lindas, meu companheiro está distante 12 mil quilômetros, tenho um salário maior que o de muitos conhecidos – porém, vivo brigando comigo mesma para resistir aos apelos do consumismo e gastar menos que ganho. Acredito ter uma vida comum: tenho qualidades, muitos defeitos, mas sigo contornando os problemas e tentando encontrar alegria e prazer de viver em pequenas coisas como no sorriso das minhas filhas, em pequenas conquistas profissionais, na superação dos problemas, em um bom filme, num vídeo engraçado, na sabedoria das pessoas simples, na alegria dos que estão de bom humor, em eventos especiais, na ligação inesperada da pessoa que amo, etc...

Mas apesar de acreditar em Deus e ter certeza que Ele me dá o que preciso para meu crescimento como pessoa, sempre, sempre me pego pensando que eu podia ir além, aliás, sempre me pego sonhando que eu podia mais, mais e mais. Imagino que seria possível dar a volta ao mundo, conhecer os lugares lindos que vejo pela TV, ou descobrir uma forma de ajudar as pessoas a serem mais felizes a se conhecerem, se amarem. Sempre me pego sonhando com o amor perfeito, com a família perfeita, com a realização completa, ou que sou a Julia Roberts em O Sorriso de Mona Lisa.

Mona Lisa, é a mais notável e conhecida obra do pintor Leonardo da Vinci. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

Há uma teoria que defende a idéia de que o sorriso de Mona Lisa seria na verdade uma expressão de alguém que esconde profunda tristeza.
Teria Mona Lisa, um sonho escondido?

E você? Qual é o seu sonho?
Descobri que os desejos são fáceis de imaginar, mas os sonhos, os sonhos de verdade muitas vezes ficam escondidos por trás de muitos medos e é preciso ter muita coragem para descobrir seu sonho verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!