sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Matéria sobre trânsito gera comentários

Parece que existem muitos piracanjubenses realmente preocupados com a situação do trânsito na cidade. Ao ler a matéria publicada neste blog, o amigo Reinaldo Augusto opina: "Infelizmente, entra prefeito e sai prefeito, e a questão de sinalização de trânsito em nossa cidade está renegada ao terceiro plano e a conseqüência são estes acidentes e o total desrespeito a leis elementares do trânsito. E a receita está criada, aumento da frota + cidade sem sinalização = tragédias. Está na hora da sociedade organizada exigir das autoridades a urgente sinalização da nossa cidade, para que amanhã, nossos filhos não sejam as vitimas".

Sobre o fato da Prefeitura não fazer nada só queria lembrar que no início desta gestão cogitou-se a possibilidade de criação de uma Secretaria Municipal de Trânsito, já tinha até uma sede, ao lado do Batalhão da PM, onde a fachada foi até pintada, mas hoje no local está funcionando o grupo do Senso 2010. Parece que até tinha a possibilidade da Prefeitura receber uma verba específica para isso, não entendo porque o Prefeito não continuou com o projeto, que agora está fazendo muita falta.

Dos Estados Unidos, a amiga Rejane diz que os piracanjubenses deveriam ter a mesma educação dos americanos. Infelizmente a educação existe, mas para outras coisas. Vejo pessoas educadas e cultas pararem na contramão, o difícil é que a educação para o trânsito dos piracanjubenses é a mesma de há 10 anos. Hoje a realidade é diferente e muitas pessoas ainda não perceberam o risco que estão correndo e colocando seus filhos e suas famílias ao estacionarem na contramão, em locais proibidos e não dar seta, por exemplo.


De Rondonópolis a piracanjubense Mercilene Martins também enviou seu comentário: "quando menciona a falta de sinalização em cruzamentos perigosos, sei bem do que se refere, pois a esquina - cruzamento - na casa de papai é um verdadeiro caos e risco, tanto para os motoristas, quanto para os transeuntes. Me refiro ao cruzamento da rua Tocantins, próxima à Cooperativa".

Obrigado a Mercilene que também disse, através de recado no orkut: "Olá Ana Paula. Acabei de ler a postagem em seu blog. Parabéns! Gostei muito. Seu texto é muito coerente com a realidade dos moradores piracanjubenses; e é muito bom saber que tem alguém tão sensata observando e propagando o descaso por que passa nossa cidade. Já faz alguns anos que me mudei de Piracanjuba, mas minha família, pai e irmãs, ainda moram ai. Tenho um imenso amor e orgulho pela minha Piracanjuba.

Parabéns! E não desista mesmo de seus sonhos! Vale a pena buscá-los.
Abraço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!