quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Já decidi meu voto e vc?

Presidente – José Serra - Mesmo tendo acompanhado os escândalos do governo Lula, com Antônio Palocci, José Dirceu, Roberto Jefferson, com as novelas envolvendo o Valerioduto, Duda Mendonça e tudo mais, reconheço os avanços sociais promovidos em nosso País, pelo nosso mais reconhecido retirante. Mas não voto na Dilmandona simplesmente porque a história dela está a anos luz da história de Lula. Enquanto Lula me parece uma pessoa sensata, Dilma me passa uma imagem radical demais para uma chefe de Estado. Gostaria de dar meu voto de confiança para que ela continue promovendo os avanços sociais necessários, mas prefiro não arriscar. Serra me parece melhor porque tem praticamente as mesmas propostas: melhorar a saúde, a educação, etc...
Senador – Demóstenes e Lúcia Vânia - O Senador Demóstenes Torres fez um brilhante trabalho no Senado que engrandece muito nosso Estado e a senadora Lúcia Vânia foi responsável por projetos que mudaram a vida de muitas mulheres para melhor. Acompanho o trabalho dos dois e não tenho dúvidas que entre todos os candidatos ao senado eles se encontram em uma situação muito superior em intelectualidade e experiência política.

Deputado Federal – Vilmar Rocha - Particularmente eu acredito que a bagagem intelectual é muito importante para atuação de parlamentares e esse é um dos motivos que me levaram a decidir votar no candidato Vilmar Rocha. O segundo motivo é que ele faz parte de um círculo de conhecimento que também me incluo. Isso quer dizer que ele está intimamente ligado a pessoas de Piracanjuba, o que me leva a acreditar que irá defender os interesses da nossa cidade e portanto esse é mais um motivo para meu voto.

Governador – Marconi Perillo – Reconheço o trabalho realizado pelo ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende e respeito muito a opinião, principalmente de pessoas com mais idade, que relatam os detalhes do grande trabalho realizado por ele em Goiás, com certeza foi um grande governador. Acredito que o candidanto do PR, Vanderlan Cardoso, tem uma grande história política a ser construída, só não concordo que ele comece como prefeito e já chegue ao governo do Estado. Esses dois nomes não seriam uma opção ruim se não tivéssemos Marconi Perillo como candidato. O governo do Tempo Novo foi um divisor de águas para o Estado de Goiás. Para mim, a instituição do pagamento em dia como prática comum tanto no Governo do Estado como nas prefeituras é só uma pontinha do que foi o governo de Marconi Perillo, que instituiu a Bolsa Universitária, criou a UEG, como instituição que hoje se conhece, criou a licenciatura parcelada, deu outra dimensão à educação no Estado; valorizou os professores; concedeu-lhes a oportunidade de melhorarem de desenvolverem seu trabalho; instituiu a Renda Cidadã, copiada pelo governo Lula; trouxe a estação de tratamento de esgoto para Piracanjuba; construiu casas; investiu em ciência e tecnologia; criou o Banco do Povo; o Vatp Vupt; e tantos outros projetos... O que era o Ipasgo antes de Marconi Perillo? E Hoje? Me perdoem mas meu voto é Marconi Perillo, ainda que injustamente, eu seja tida como uma pessoa que foi contra sua campanha por motivos que não tenho como expressar aqui, mas meu voto é Marconi Perillo.

Deputado Estadual – Marconi Pereira, do Pit Dog - Me lembro como se fosse ontem de candidatos à Prefeitura de Piracanjuba usando como discurso de campanha a defesa da cidade ter um candidato único para a Assembléia Legislativa. Quando se aproximaram as eleições o que se assiste sempre é um leilão de autoridades oferecendo seu apoio e “vendendo o seu prestígio e a sua capacidade de convencer o maior número de eleitores”. Tive a oportunidade de cobrir a Assembléia Legislativa durante alguns meses e os deputados estaduais na época mal sabiam o nome do nosso prefeito. Tirando o deputado Honor Cruvinel que sempre se lembra bem do nome do seu assessor na cidade, Marcelo e também do nome da professora Haidê, mais nenhum deputado sabia das necessidades e problemas da nossa cidade. Nessas eleições o que vejo são dezenas de nomes fazendo campanha na cidade e esse é um grande motivo para ter certeza de que nenhum desses candidatos terá compromisso com a nossa cidade. Com isso, meu voto é para Marconi Pereira, do Pit Dog, ele que é de Piracanjuba é melhor nome para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!