terça-feira, 14 de setembro de 2010

Falando com Deus!

Como já comentei em uma de minhas postagens aqui estou lendo o livro: Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert. E além de estar apaixonada pela experiência real que a escritora relata em sua viagem à Itália – (ainda estou nesta parte e me delicio tanto com esta leitura que a minha filha me perguntou se era um livro de piadas rsrsrsr, mas embora pudesse contar aqui uma dúzia de coisas engraçadas que tenho encontrado no livro, preciso voltar ao assunto que gostaria de abordar nesta postagem: a espiritualidade e o encontro com o Criador! Fiquei encantada com a forma que Liz se dirige à Deus, em uma oração ao mesmo tempo tão simples, própria e particular.

E para falar aqui sobre espiritualidade me lembrei de outra experiência, de um filme que assisti há poucos dias: O Encontro Perfeito. Nele, Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem: “Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”. Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto, em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível, que jamais tinha visto em sua vida.

O filme não é fácil de assistir porque em 90% do tempo as cenas são em torno de uma mesa de restaurante em um diálogo entre a Nikki e Jesus. Mas vale a pena! Principalmente para as pessoas que buscam novas experiências em seu lado espiritual. Uma das coisas que me chamou mais a atenção foi o momento em que ele explica a distância que estamos de Deus, em sua perfeição e sabedoria. Ele a pede para pensar em dois opostos históricos do bem e do mal, ela pensa em Hitler e Madre Tereza, então ele pede a ela que se coloque no meio deles, então ele afirma que Deus está muito distante dos três...

Interessante que essa “distância” tão grande entre Deus e os homens é uma forma surpreendente Dele estar ao mesmo tempo próximo de todos aqueles que queiram se aproximar e isso me motivou a orar ainda com mais segurança. Foi o que fiz à poucos dias em uma situação dessas que nos destroem por completo. Fiz uma oração simples, direta e particular, o que me fez muito bem, além do fato de ter sido atendida, de pronto!

Sobre Comer, Rezar e Amar, ainda estou na Itália, pág.115, e a minha dica é não percam esse livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!