segunda-feira, 18 de abril de 2011

Concurso de Redação David da Silva Mauriz

Concurso de Redação


Enquanto a APO prepara os últimos detalhes para a Exposição de Orquídeas de 2011, a Secretaria Municipal de Educação trabalha na organização do Concurso de Redação Professor David da Silva Mauriz, que acontece na manhã do dia 21 de maio, no Colégio Rui Brasil Cavalcante. Ano passado participaram 205 alunos de escolas de 29 municípios de Goiás. O tema é escolhido no dia do evento pela Academia Piracanjubense de Letras e Artes (APLA), que também é responsável pela avaliação dos textos.


Segundo a secretária de Educação Maria Emília da Mota Correa, a premiação será um laptop para o primeiro lugar, uma filmadora para o segundo e uma câmera digital para o terceiro colocado. O ganhador do prêmio especial oferecido pelo Rotary à melhor redação de Piracanjuba irá ganhar um celular.


Os vencedores do ano passado foram, em 1º lugar, Paulo César Martins Filho, do Colégio Estadual Martins Borges, de Pires do Rio; em 2º Gabriela da Silva Machado, do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, da cidade de Orizona e em 3º, Angélica Wiesner, do Colégio Estadual Xavier de Almeida, da cidade de Morrinhos. E o prêmio especial do ano passado foi para a aluna Claudia Divina Reis da Silva, da Escola Municipal Maria Barbosa Amorim, do Setor Lima.

2 comentários:

  1. gostei espero tambem participar esse ano e te conhecer

    ResponderExcluir
  2. é incrível como no nosso país não temos incentivo para com esses concursos públicos, em 2009 meu amigo ganhou em 3º lugar, com o tema : 'Família célula mãe na sociedade".
    Além dos prêmios serem ruims, não foi divulgado na internet, só encontrei uma postagem sobre a garota q ganhou em primeiro lugar...

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!