quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alimente-se bem com as frutas do cerrado

Pelo Projeto Agrinho, alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Reino Encantado, sob a coordenação da professora Suzana e da diretora Sandra Pereira, fizeram uma mobilização nesta manhã, no centro da cidade, na porta do Banco do Brasil, chamando a atenção para a alimentação saudável com frutos do cerrado e com alimentos derivados do leite.
O nome do trabalho da turminha de alunos na faixa etária de 6 a 8 anos é:
Alimente-se bem preservando o meio onde vive
E tinha até uma camiseta e adesivos para divulgação! Olha que linda a foto dos alunos com a professora, diretora e colaboradoras da escola. "O que acho mais lindo no Reino Encantado é o engajamento de todos nos projetos!"

Foram disponibilizados para degustação, o tradicional leite com chocolate, biscoitos de polivlho, queijo e leite, além de creme, sucos e uma gelatina com base em frutas do cerrado como o creme de Jatobá, mousse de graviola, geléia de cajá, suco de seriguela, tamarino, cajá e graviola.

Além da degustação, os alunos também distribuíram panfletos sobre o trabalho do Senar em Goiás, entidade que realiza o Projeto Agrinho, e também promoveram a distribuição de mudas de plantas típicas do cerrado.

3 comentários:

  1. Ana Paula Obrigada pela cobertura do nosso projeto foi muito gratificante e o melhor disso tudo é o interesse dos alunos e dos pais que tem nos apoiado muito.Professora suzana

    ResponderExcluir
  2. Iportante salientar que o projeto Agrinho e uma parceria do Sindicato rural e SENAR-go , idealizadores do projeto em todo estado de goiás , em Piracanjuba o projeto tem parceria da secretaria de educação , secretaria de agricultura , Sindicato rural de Piracanjuba e SAENAR-go..

    ResponderExcluir
  3. Realmente o projeto tem parcerias,mas quem faz o projeto e a professora da escola junto com os alunos e comunidades afim de desempenhar o trabalho a qua foi esposto , sem contar que ainda terao que correr atras de ajudas financeiras para desenvolver o projeto ,porque essas tais parcerias nao desembolsam nenhum valor,entao o merito e dos professores que montarao o projeto. Sucesso a vcs da Escola Reino Encantado

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!