quinta-feira, 26 de maio de 2011

A escola que temos e a escola que queremos

Com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracanjuba e ao som de música clássica, autoridades, professores e alunos participaram da abertura do XIX Concurso de Redação Professor David da Silva Mauriz, no último dia 21 de maio, no Colégio Estadual Rui Brasil Cavalcante. Este foram inscritos 206 alunos de 26 municípios de Goiás, que discorreram sobre o tema “A escola que temos e a escola que queremos”.


O tema é definido pela Academia Piracanjubense de Letras e Artes (APLA) e pode ser considerado um dos melhores temas já propostos na história do Concurso, não apenas pela parte que leva o aluno a refletir sobre a situação da escola no momento atual, mas pelo fato de levar esse mesmo aluno a sugerir mudanças naquilo que para ele seria uma escola ideal. A Secretária Municipal de Educação, Maria Emília da Mota, achou o tema muito interessante e disse não se preocupar com o teor crítico que deverá constar nos textos. “Nós vamos filtrar e aproveitar as críticas para melhorar o nosso trabalho”.

O Concurso de Redação Professor David da Silva Mauriz é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Piracanjuba, em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação, Academia Piracanjubense de Letras e Artes (APLA) e o Rotary Clube. A escolha das melhores redações é feita pelos membros da APLA. Segundo a secretária de Educação Maria Emília da Mota Correa, a premiação será um laptop para o primeiro lugar, uma filmadora para o segundo e uma câmera digital para o terceiro colocado. O ganhador do prêmio especial oferecido pelo Rotary, à melhor redação de Piracanjuba, irá ganhar um celular. A solenidade de premiação fica à cargo do Rotary Clube.


Os vencedores do ano passado foram: em 1º lugar, Paulo César Martins Filho, do Colégio Estadual Martins Borges, de Pires do Rio; em 2º Gabriela da Silva Machado, do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, da cidade de Orizona e em 3º, Angélica Wiesner, do Colégio Estadual Xavier de Almeida, da cidade de Morrinhos. E o prêmio especial do ano passado foi para a aluna Claudia Divina Reis da Silva, da Escola Municipal Maria Barbosa Amorim, do Setor Lima.

Um comentário:

  1. Ana Paula, o tema do concurso de redação é: A escola que tenho e a que desejo. Grande abraço e nos veremos na quarta-feira na Orquídea FM para falarmos desse evento ocorrido no último dia 21 no Colégio Ruy Brasil e dos vencedores do mesmo, poi nesta sexta-feira às 20h a APLA e AFLAP escolherão os vencedores do certame. Valdir Brasil

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!