quarta-feira, 23 de março de 2011

3ª Semana da Mulher descobre uma Piracanjuba solidária

A Câmara de Vereadores comemora o sucesso da Sessão Solene que homenageou os trabalhos voluntários realizados no município. "Não sabia que existiam tantos grupos de trabalhos voluntários no município. Fiquei impressionado", disse o presidente da Casa, Clayton Machado. A vereadora Cerzina afirma que "foi uma surpresa muito positiva descobrir o vasto trabalho de voluntariado e solidariedade na cidade. É muito bom descobrir que nossa população tem um lado muito forte de solidariedade com o próximo".

Na 1ª Semana da Mulher, realizada no ano de 2009, a Câmara de Vereadores destacou as mulheres que fizeram história na política piracanjubense; no segundo ano, o destaque foi para as mulheres empreendedoras que evoluíram contribuindo para economia da cidade e este ano, os vereadores destacaram 21 grupos de trabalho voluntário e de solidariedade que são realizados na cidade. A 3ª Semana da Mulher a Câmara de Vereadores ofereceu ainda, de 22 a 25 de março, exames de prevenção gratuitamente à população e ainda realizou no domingo, dia 26, a já tradicional confraternização no Clube Cervejão com o futebol de saia, campeonato de truco e música ao vivo.

Na Sessão solene a Câmara de Vereadores fez uma homangem especial a Senhora Zilá Gonçalves de Faria, mulher voluntária, colaboradora e fiel na busca do bem estar do cidadão piracanjubense. Diplomada no curso de desenhista arquitetônica, dona Zilá também é diplomada em Direito pela Universidade do Distrito Federal. Em Piracanjuba foi empossada como membro da Academia Piracanjubense de Letras e Artes e na cidade desenvolve trabalhos voluntários de relevância para o município.

A sessão solene contou ainda com a palestra da Senhora Helca de Souza Nascimento, que falou sobre a participação feminina no voluntariado. Os vereadores prestaram ainda uma homenagem especial a senhora Valéria de Araújo Almeida e à primeira-dama do município Sueli Barbosa Pimenta Cabral.

Grupos em destaque:

Assembléia de Deus, Ministério da Família
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Bazar da Vovó Lia
Casa da Amizade
Casa de Apoio Paixão Pela Vida
Centro Espírita Luz do Consolador
Centro Espírita Luz e Caridade
Centro Espírita São Vicente de Paula
Colméia Vale das Orquídeas
Fraternidade Feminina Estrela D´Alva
Grupo de Oração e Costura Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Igreja Comunidade Evangélica no Sobrenatural
Pastoral Carcerária
Pastoral Catequética
Pastoral da Criança
Pastoral da Saúde
Pastoral das Exéquias e do Consolo
Pastoral do Batismo
Pastoral Familiar
Rede de Mulheres da Igreja Luz para os Povos
SAF: Sociedade Auxiliadora Feminina

Um comentário:

  1. Bazar da Vovó Lia tem um trampo muito massa! Parabéns aos grupos! Boto fé que democratizar shows tb é um ato de solidariedade e o www.coletivobrejo.com.br tá fazendo esse trampo muito bem!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!