Esqueça os signos, entender os temperamentos e a chave para lidar com seus relacionamentos
O autoconhecimento transformou profundamente a minha vida e os meus relacionamentos. Quando comecei a entender melhor quem eu sou, também passei a compreender que cada pessoa tem uma forma diferente de pensar, sentir e reagir às situações. Isso me trouxe mais paciência, empatia e sabedoria para lidar com as pessoas que amo. Uma das ferramentas que mais me ajudou nesse processo foi o estudo dos quatro temperamentos. Ao conhecer as características de cada um deles, consegui enxergar minha família com outros olhos e passei a interpretar muitos comportamentos que antes geravam conflitos ou frustrações. Descobri que minha filha mais velha tem um temperamento colérico. Entender isso foi um divisor de águas para o nosso relacionamento. Percebi que ela é determinada, forte, independente e muito cuidadosa com a própria imagem. Antes, eu costumava entrar em confronto direto quando discordava dela, mas aprendi que esse é o pior caminho. Ela tende a interpretar esse tipo de abordagem como uma afro...
Commenti
Posta un commento
Vamos lá! Gostou? Tem uma crítica? Participe, comente!